De acordo com testemunhas, Lucas estava dentro do estabelecimento quando um homem entrou e fez um pedido. Logo na sequência a vítima foi atingida com tiros
MANAUS: O sargento do Exército Lucas Ramos Silva Guimarães, 39, foi assassinado a tiros, dentro da cafeteria da família, na Avenida Ayrão, na Praça 14, na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com testemunhas, o crime foi praticado por um homem que chegou ao estabelecimento se passando por cliente e, em seguida, efetuou os disparos e fugiu em uma motocicleta.
Ele também era militar do Exército Brasileiro e casado com a filha do proprietário do Hospital Santa Júlia.
Conforme testemunhas, Lucas já estava se preparando para fechar a cafeteria, quando o suspeito chegou ao local. O atirador, segundo informou a Polícia Militar (PM), efetuou três disparos que atingiram a cabeça do sargento.
Após os disparos, o suspeito subiu em uma moto e fugiu sem ser identificado. Lucas ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Júlia, mas já deu entrada da unidade sem vida.

Polícia militares da 1a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local e a primeira suspeita era de que o crime seria configurado como latrocínio, mas a suspeita de execução não está descartada. A motivação será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ele era casado com a filha do proprietário do Hospital Santa Júlia.