A Ucrânia informou que os ataques acontecem no subúrbio leste de Kiev
No terceiro dia de invasão da Rússia na Ucrânia, o confronto entre as forças armadas ucranianas contra os soldados russos na capital do país, iniciou nas primeiras horas deste sábado (26), no horário de Kiev.
De acordo com a agência de notícias Reuters, testemunhas relataram explosões na região. Vídeos do momento foram compartilhados nas redes sociais.
A Ucrânia informou que os ataques acontecem no subúrbio leste de Kiev, e a BBC relatou uma grande explosão na praça Maidan e outras em Troieshchyna. Ainda segundo a Reuters, militares da Rússia tentaram atacar uma estação de energia, e minutos depois, um ataque russo a uma base militar ucraniana foi repelido.
Nas redes sociais, vídeos das explosões estão sendo compartilhados. Um perfil informou que ataques em uma unidade militar vem acontecendo perto do metrô Bereisteyskaya.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, havia publicado um pronunciamento alertando os cidadãos que a noite seria difícil, pois havia uma preparação de invasão russa na capital. “Não podemos perder a capital. Falo com nossos defensores, homens e mulheres em todas as frentes: hoje à noite, o inimigo vai usar todas as suas forças para romper nossas defesas da maneira mais vil, dura e desumana. Vão tentar um ataque”, declarou Zelensky.
( Com Informações: RedeTV )