O Manaus venceu o Ferroviário-CE por 4 a 2 neste sábado (2), na Arena da Amazônia, em confronto válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico Esmeraldino, João Brigatti.
A partida iniciou com as equipes buscando o gol. Aos 11 minutos, Roney pressiona a saída de bola do adversário, avança na área e chuta. A bola bate na trave e, na volta, alvinho pega a sobra e manda para o gol do goleiro Jean.

Em desvantagem, o time cearense saiu para o ataque e acabou sofrendo outro duro golpe. Emerson Souza meteu o braço no rosto de Guilherme Pira e o árbitro resolver expulsar.
Aos 25 minutos, Guilherme Pira recebe bola pela linha de fundo, faz o drible e é derrubado. Em cima do lance, o árbitro marca pênalti. Alvinho cobra aos 27 minutos e amplia para o Gavião do Norte.
Aos 33 minutos, o Ferroviário-CE consegue o gol de empate. O lateral Weriton tentar atrasar para o goleiro Matheus Inácio e acaba fazendo gol contra.
Na etapa final o jogo ficou mais aberto e mais emocionante. Aos 27 minutos, em jogada pela esquerda, Emerson manda a bola na pequena área. Mateus Anderson se antecipa a zaga e desvia com os pés para igualar o placar.

Mas o Manaus reagiu e incendiou a partida com dois gols de Renanzinho. Aos 37 minutos, o atacante Esmeraldino recebe cruzamento na medida de Rafael Rosa e, de cabeça, marca. Aos 44 minutos, o camisa 26 recebe na área e marca para dar números finais do duelo.
Com o resultado, o Manaus soma 20 pontos e fica na sétima posição. Já o Ferroviário-CE abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos.
O Gavião do Norte volta a campo na segunda-feira (11), às 20h (horário local), em duelo contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Ferrão, por sua vez, recebe o Aparecidense-GO, no sábado (9), às 15h (horário local), no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.