Matheus Matos Correia, de 22 anos, foi executado a tiros na noite de quinta-feira (24), em um ponto de ônibus na avenida Praia da Ponta Negra, comunidade Parque Solimões, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da polícia, Matheus estava sentado aguardado um coletivo, quando foi surpreendido por dois homens ocupando uma motocicleta. Um dos suspeitos efetuou vários disparos contra o jovem, que morreu na hora.

Os autores que estavam em uma motocicleta, de cor preta, com placa não reconhecida, fugiram sentido ignorado e não foram identificados.
O local do crime foi isolado inicialmente por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A polícia desconhece o motivo do crime, mas não descarta que o assassinato pode ter relação com o tráfico de drogas.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado aos familiares após exame de necropsia. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).