Gleiçon e Glauco, de 9 e 7 anos, foram resgatados há 11 dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/d/r/B5YTxbRp2UFGKVfOThCA/whatsapp-image-2022-03-21-at-10.34.26.jpeg)
Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira, de 9 anos, e Glauco Carvalho Ferreira, de 7 anos, seguem apresentando uma boa recuperação médica em Manaus. Eles ficaram perdidos, sozinhos, na floresta amazônica por 27 dias.
Os dois foram resgatados no dia 15 deste mês, em Manicoré (AM), com desnutrição severa. No dia 17, eles chegaram na capital amazonense e foram internados no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste (HPSC-ZO).
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que os irmãos seguem na unidade, com acompanhamento constante de equipe multidisciplinar, com realização de exames e bom prognóstico.
Nesta sexta-feira (25), as crianças continuavam respondendo bem ao tratamento, e com evoluções.
Equipe relata como foi o resgate dos irmãos que ficaram 27 dias na floresta amazônica
Glauco Carvalho, de 7 anos, evolui com cicatrização das lesões, apresentou edema leve de face (periorbital), aceitando melhor a dieta oferecida, boa diurese, abatido, colaborativo ao exames, sem apresentar febre há 3 dias, hipocorado, aguardando novos exames de controle.
Gleison Carvalho, de 9 anos, evolui com cicatrização das lesões, apresentou um pico de febre nesta quinta, lúcido, comunicativo, colaborativo ao exames, boa diurese, aceitando bem dieta oferecida.
Ambos realizaram ainda exame pesquisa de plasmodium para detecção da malária e o resultado foi negativo.
( Com informações: G1 AM )