Companhia aérea Latam, responsável pelo voo, informou que o atraso demorou 48 minutos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/m/6/A4ZbvtQIS9qtSfx2FfyQ/c-johnson-barros-inframerica.jpg)
Pelo menos dois voos tiveram as decolagens atrasadas por causa apagão de internet ocorrido na capital amazonense, nesta terça-feira (22). Os voos afetados são da companhia Latam.
Um voo com partida do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve a decolagem atrasada 48 minutos por causa do problema com a internet.
Outro voo partiu de Manaus com destino ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com atraso registrado de 20 minutos.
Em nota, empresa Latam informou que a falta de acesso à internet impactou todo o aeroporto de Manaus. No texto, a companhia lamenta os possíveis transtornos e informa que a situação já foi normalizada.
Apagão de internet
Um apagão de internet afetou diversos serviços em Manaus nesta terça-feira (22). Caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atendimentos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram suspensos.
A internet começou a apresentar falhas em toda a cidade por volta de 10h. O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon) notificou a empresa Claro/NET após o apagão.
Por meio de nota, a Claro/Net informou que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus.
( Com Informações: G1 AM )