Treinador está no Brasil a passeio e revelou desejo de voltar ao clube da Gávea em entrevista ao “UOL”
Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo. Quem afirma é o próprio treinador, que garantiu esperar até o próximo dia 20 por proposta do clube carioca em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, do “UOL”.
– Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida – disse.
Pelo Flamengo, Jorge Jesus viveu um ano mágico em 2019 e conquistou Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/28/52_PHerK25.jpg)
Jorge Jesus é jogado para o alto pelos jogadores do Flamengo em festa pelo título do Brasileirão — Foto: André Durão
Desde que deixou o Benfica, no fim de 2021, Jorge Jesus não assumiu o comando de nenhum clube. Pouco antes de deixar o clube de Lisboa, o português foi sondado pelo Flamengo. Mas, no momento que saiu, o Rubro-Negro já havia fechado com Paulo Sousa, atual técnico.
No início do ano, ele foi alvo do Atlético-MG, mas as negociações não foram adiante. Recentemente, Jesus foi especulado no Fenerbahçe, da Turquia. Mas nenhuma decisão deve ser tomada antes do fim das férias, de acordo com o técnico.
Paulo Sousa não gosta de especulações
No dia 13 de abril, com a viagem de Jesus ao Brasil programada, o Paulo Sousa se manifestou diante das especulações envolvendo uma possível volta do ex-treinador da equipe.
– Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta. Somos um grupo que deixou claro desde o início com a ideia de jogo.
(Fonte: ge).