Leão do Pici empatou com o River Plate pela Libertadores
O Fortaleza fez uma de suas melhores apresentações na temporada. Contra o River Plate, da Argentina, o Leão ficou apenas no empate, mas criou muitas chances para vencer no Castelão. Esbarrou em um inspirado Armani, goleiro do time argentino, que pegou quase tudo. O técnico Juan Pablo Vojvoda ressaltou a evolução da equipe tricolor.
– Foi um jogo muito disputado. O adversário ia propor uma ideia similar a nossa. Jogo de mobilidade. Acho que o Fortaleza teria que estar em um nível muito alto como estivemos no jogo. Penso que o time vem crescendo, foi uma boa partida, bom primeiro tempo, o time cria situações de gol. A troca de jogadores rendeu bem para o time. Não somente nessa partida, mas há quatro, cinco partidas que o time vem evoluindo o seu comportamento – afirmou.
– O time teve um comportamento muito similar ao que mostrou com o Corinthians. Jogando lá, o time sentiu que podia ganhar a partida. Quem assistiu ao jogo no Castelão também sentiu que havia possibilidade de vencer o jogo. O adversário, logicamente, tem suas possibilidades também. Mas acho que o Fortaleza tem capacidade e qualidade, sempre muito perto do trabalho, para continuar brigando para conseguir os objetivos do ano – completou.
O Tricolor tem agora dois jogos fora de casa pela competição internacional. Em terceiro no Grupo F, o Leão sonha com a classificação. Lembrando que avançam os dois primeiros de cada grupo.
– A esperança é o que tem que ter o torcedor. O time respondeu em momentos complicados ano passado e esse ano. Esse time jogou em campo com 50, 60 mil pessoas e respondeu. O time está em condições de continuar brigando – concluiu.

O Leão agora volta as atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Sem pontuar, o Fortaleza tentará a primeira vitória no torneio contra o São Paulo, no domingo (8), na Arena Castelão, às 19h.
(Com informações do ge).